Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

VEJA e AlfaCon lançam Curso Preparatório para Exame da OAB

Videoaulas, textos de apoio e exercícios vão focar em disciplinas mais cobradas na prova. O curso é gratutito. Participantes já podem enviar suas questões

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil ostenta uma das maiores taxas de reprovação do país. Na última edição da prova, que habilita bacharéis em direito para o exercício da advocacia, menos de 30% dos participantes foram aprovados. E a cifra é até elevada para os padrões recentes da avaliação. A partir da próxima semana, os candidatos ganham um grande reforço rumo à próxima edição, marcada para dezembro: o Curso Preparatório para o Exame da OAB, parceria entre o site de VEJA e o Curso AlfaCon, empresa da Abril Educação. O Curso é totalmente on-line e grátis.

Durante dois meses, os professores – todos aprovados na OAB – vão abordar as matérias mais cobradas no Exame. Para isso, vão lançar mão de videoaulas, textos de apoio e exercícios. Todo o conteúdo estará disponível na página dedicada ao assunto. No quadro abaixo, é possível conferir também o calendário de atividades. Os participantes podem ainda enviar dúvidas, que serão esclarecidas pelos professores nas datas pré-definidas: mande as suas perguntas.

“Em geral, o que falta para aos participantes do Exame é orientação de estudo: afinal, a prova cobra conteúdos apresentados desde os primeiros anos da faculdade, muitos dos quais o bacharel já se esqueceu”, diz Thállius Moraes, coordenador do Curso e professor da AlfaCon. “É justamente essa orientação que o Curso Preparatório vai oferecer.”

A próxima edição do Exame da Ordem será realizado no dia 8 de dezembro. As inscrições serão abertas no dia 4 de novembro. Até lá, aspirantes a advogado terão chance de se preparar. “Não importa se ele ou ela conta com duas, quatro ou seis horas por semana para estudar: se acompanhar o Curso, estará preparado para o desafio de dezembro”, diz Moraes.

Acesse o formulário