Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Unesp divulga calendário do vestibular de meio de ano

Inscrições começam no dia 8 de abril; primeira fase está agendada para 26 de maio

Por Da Redação - 11 mar 2013, 11h08

O vestibular do meio do ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) já tem cronograma definido. De acordo com o calendário divulgado pela instituição nesta segunda-feira, os interessados no exame poderão se inscrever entre os dias 8 de abril e 8 de maio, exclusivamente pela internet. Quem desejar solicitar isenção ou redução da taxa, terá entre 8 e 18 de abril para preencher o formulário.

Tema em foco: Saiba tudo sobre Enem e Vestibulares

As provas serão aplicadas em duas fases. A primeira etapa, a prova de conhecimentos gerais com questões de múltipla escolha, está marcada para 26 de maio. A divulgação da convocação para a segunda fase foi marcada para 10 de junho. Os convocados farão a prova de conhecimentos específicos e redação, com questões dissertativas, nos dias 22 e 23 de junho.

O resultado final será publicado em 15 de julho. Todos os candidatos classificados deverão declarar interesse pela vaga nos dias 16 e 17 de julho. As três chamadas subsequentes estão marcadas para os dias 19 e 26 de julho e 2 de agosto, respectivamente. De acordo com a Unesp, o edital do exame com as normas do vestibular, a relação de cursos oferecidos assim como o número de vagas será divulgado nos próximos dias.

Publicidade

No ano passado, foram oferecidos no meio de ano os seguintes cursos: agronomia (campus Ilha Solteira e Registro), geografia (compus Ourinhos), zootecnia (compus Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (campus Sorocaba), civil (campus Ilha Solteira), de controle e automação (compus Sorocaba), de produção (compus Bauru), elétrica (campus Ilha Solteira) e mecânica (campus Ilha Solteira). As provas foram aplicadas nas cidades onde há oferta de cursos e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

Publicidade