Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PJI 2013: última chance para escolher seu jovem inspirador

Votação que elegerá o vencedor do Troféu Prêmio Voto Popular da edição deste ano se encerra ao meio-dia desta segunda-feira

Os leitores que acompanham a segunda edição do Prêmio Jovens Inspiradores podem dar sua contribuição final ao concurso que pretende identificar e revelar talentos comprometidos com o futuro do Brasil. Será encerrada ao meio-dia desta segunda-feira a votação on-line que elegerá o vencedor do Troféu Prêmio Voto Popular do PJI 2013. Concorrem os dez finalistas do Jovens Inspiradores.

Vote agora e eleja o seu jovem inspirador 2013

O nome do vencedor do Troféu será anunciado na noite desta segunda-feira durante a cerimônia que vai premiar os três ganhadores do PJI, escolhidos pelo júri do Prêmio. O evento será realizado no Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo. Durante todo o dia, o site de VEJA vai publicar informações em tempo real sobre a apresentação dos projetos dos finalistas e a cerimônia de premiação.

Os três vencedores do PJI 2013 receberão um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial (mentoring) e uma bolsa de estudo no exterior no valor de até 30.000 reais. O ganhador do Voto Popular receberá o Troféu.

O Prêmio Jovens Inspiradores é uma parceria entre VEJA.com e a Fundação Estudar. Ele pretende identificar e incentivar jovens com capacidade de assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do país.

O número de candidatos nesta segunda edição do prêmio mais que dobrou em relação a 2012, quando foram registradas 8.190 inscrições. Ao longo do ano, os participantes passaram por uma maratona de avaliações.

O primeiro passo foi a análise de vídeos enviados por candidatos, nos quais eles tentaram explicar por que se consideram capazes de transformar o Brasil. A comissão julgadora do Prêmio escolheu os 25 semifinalistas. Esse time, então, participou de uma oficina com dinâmicas de grupo, da qual saíram os dez finalistas. Nesta noite, o Brasil vai conhecer os grandes vencedores.

Em 2012, o PJI consagrou quatro inspiradores: a alagona Larissa Maranhão, criadora que um blog que orienta estudantes na produção de textos; Miguel Andorffy, uma espécie de Salman Khan brasileiro, que ensina na web usando vídeos; Paulo Orenstein, autor do projeto de uma rede social do terceiro setor; e o paulista Roger Koeppl, fundador da cooperativa de reciclagem YouGreen.