Clique e assine a partir de 9,90/mês

MEC adia divulgação de convocados ao ProUni

Por Da Redação - 19 dez 2008, 15h07

A divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados a bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) foi adiada pela segunda vez consecutiva pelo Ministério da Educação (MEC). Inicialmente, o resultado da primeira chamada de estudantes estava previsto para o dia 17 de dezembro, quando foi adiado para esta sexta-feira, 19. Agora, o prazo para a divulgação é no próximo dia 5 de janeiro.

De acordo com o MEC, o adiamento ocorreu por motivos operacionais e o novo prazo foi estabelecido pela portaria 1105, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. No dia 5 de janeiro, portanto, serão divulgados os nomes dos candidatos em lista de espera para o programa. A confirmação da vaga, porém, ocorrerá de 5 a 30 de janeiro.

Serão oferecidas 156.416 bolsas de estudo para o primeiro semestre de 2009, das quais 95.694 são integrais e 60.722 são parciais – e correspondem a 50% de desconto na mensalidade do curso em uma instituição particular de ensino superior.

Para concorrer ao ProUni, é necessário que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2008 e obtido uma média de, no mínimo, 45 pontos entre as notas de redação e prova objetiva.

Além disso, outros critérios também serão avaliados para a distribuição de bolsas, como a renda mensal por pessoa da família e se o candidato cursou todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista integral.

Continua após a publicidade
Publicidade