Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Grife Cartier premia brasileira por projeto em educação

Bel Pesce é a primeira brasileira a vencer o 'Cartier Women's Initiative Awards', premiação que avalia projetos de mulheres empreendedoras em todo o mundo

Por Da Redação
17 out 2014, 13h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A brasileira Bel Pesce foi escolhida na noite de quinta-feira como uma das vencedoras do ‘Cartier Women’s Initiative Awards’, premiação anual da grife Cartier para mulheres empreendedoras. É a primeira vez que uma brasileira é homenageada pela empresa. A cerimônia aconteceu em Deauville, na França.

    Publicidade

    Aos 26 anos, a paulista Bel ostenta uma carreira invejável. Tem no currículo graduações em instituições respeitadas como o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e atuação em empresas de ponta como Microsoft e Google. A vivência no universo da tecnologia lhe valeu o apelido de “A menina do Vale” – uma referência ao Vale do Silício americano, região da Califórnia que concentra as melhores cabeças da TI.

    Publicidade

    Leia também:

    Conheça a história da jovem empreendora do Vale do Silício

    Publicidade

    Cinco garotas que se tornaram milionárias antes dos 20 – sem herança

    Prêmio Jovens Inspiradores 2014 anuncia 10 finalistas

    Publicidade

    O projeto FazInova, pelo qual recebeu o prêmio, oferece cursos de Inovação, Empreendedorismo e Habilidades na modalidade presencial e à distância, todos ministrados pela jovem. Ao todo, 1.900 mulheres de todos os continentes concorreram ao prêmio, sendo que apenas 18 foram selecionados como finalistas. As representantes da América Latina entre as finalistas foram, além da Bel, a brasileira Érica Foureaux, da Noisinho da Silva, e a argentina Gabriela Diaz, da Protext.

    Os projetos escolhidos deveriam ter entre um a três anos de existência, apresentarem um modelo original de negógios e, é claro, serem liderados por uma mulher. O júri avalia criatividade e impacto financeiro e social do negócio. As seis vencedoras receberam um troféu com o design da grife, 20.000 dólares em financiamento e treinamento oferecido pela Cartier, McKinsey e INSEAD com duração de um ano.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.