Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

WhatsApp lança versão que conecta empresas a clientes

No Brasil, nova versão do aplicativo começará a ser testada pelo Itaú Unibanco

Por Da redação
Atualizado em 5 set 2017, 16h26 - Publicado em 5 set 2017, 14h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O WhatsApp anunciou hoje o lançamento do WhatsApp Business, versão do aplicativo que permite que empresas se conectem diretamente com seus clientes pela plataforma. No Brasil, a primeira empresa a testar a ferramenta é o Itaú Unibanco.

    Segundo o WhatsApp, o novo aplicativo de mensagens deve atender empresas que contam com uma base imensa de clientes, como companhias aéreas, bancos e lojas virtuais. Essas empresas poderão utilizar a nova versão para o envio de mensagens úteis, como horário de voos ou confirmação de entregas.

    Uma das ferramentas que o aplicativo oferecerá é a conta verificada, o que garantirá que a mensagem é daquela empresa mesmo.

    Segundo Matt Idema, COO do WhatsApp, o objetivo é facilitar a comunicação entre empresas e clientes. “O WhatsApp simplificou a comunicação para as pessoas no mundo todo. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas a empresas de maneira rápida e pessoal”, afirmou ele em comunicado.

    Os usuários não precisarão baixar nenhum novo aplicativo para ser contatos pelas empresas com as quais têm relacionamento.

    Continua após a publicidade

    A nova versão está sendo chamada temporariamente de WhatsApp Business for small businesses and enterprise solution (WhatsApp Negócios para pequenas empresas e soluções empresariais, em tradução livre).

    Itaú

    A parceria entre Itaú Unibanco e WhatsApp começará a ser testada inicialmente com clientes do Personnalité Digital – depois, será levada para todos. Neste primeiro momento, a ferramenta permitirá o diálogo entre clientes digitais e os gerentes de suas contas.

    O banco também estuda incluir serviços de envio de notificações e alertas. O Itaú Unibanco informa que tentará oferecer a maior oferta de serviços possível a seus clientes por meio do aplicativo de mensagens.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.