Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Toyota interrompe testes com carro autônomo após acidente da Uber

Apesar de tirar os veículos das vias públicas, a Toyota continua a testar os carros em três ambientes fechados

Por Da redação
Atualizado em 21 mar 2018, 16h05 - Publicado em 21 mar 2018, 14h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Toyota anunciou a paralisação dos testes com seus carros autônomos em vias dos Estados Unidos após o acidente com o veículo da Uber, que culminou na morte de uma mulher nesta segunda-feira.

    Os testes foram suspensos em São Francisco e nas vias públicas próximas ao centro de pesquisa da empresa em Ann Arbor, no estado norte-americano de Michigan. Ainda assim, de acordo com o jornal The New York Times, a Toyota continua a testar veículos autônomos em três ambientes fechados, dois deles em Ann Arbor e um terceiro conhecido como Estação GoMentum, uma antiga estação de armamentos navais em Concord, na Califórnia.

    “Falamos aos nossos motoristas que tirem alguns dias de folga para que possamos avaliar a situação”, disse o porta-voz da Toyota, Rick Bourgoise, ao NYT.

    A Toyota possui uma frota de carros autônomos em teste, mas conta com engenheiros e motoristas de segurança que podem controlar o veículo caso necessário – a Uber mantinha o mesmo esquema de segurança no carro envolvido no acidente, segundo a publicação norte-americana.

    Segundo a BBC, a montadora não tem um cronograma para reiniciar os testes. Até o acidente da Uber, a Toyota tinha como expectativa fabricar carros autônomos em 2020.

    Continua após a publicidade

    A Ford Motor e General Motors são outras montadoras que testam carros autônomos. Em agosto do ano passado, o veículo autônomo da Ford começou a entregar pizzas nos Estados Unidos.

    Em nota, a Toyota confirmou a pausa temporária dos testes nas ruas. “Não podemos especular sobre a causa do incidente ou o que isso pode significar para a indústria de condução autônoma daqui para frente. Como o TRI – Toyota Research Institute – acredita que o incidente pode ter um efeito emocional, principalmente na equipe de testes, o TRI decidiu pausar temporariamente seu próprio teste de modo Chauffeur em vias públicas”.

    A empresa ainda lamentou o acidente com o carro da Uber. “A Toyota não tem informações em primeira mão sobre a trágica fatalidade em Tempe, Arizona, no domingo, 18 de março. Nossos pensamentos estão, em primeiro lugar, com a família da vítima”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.