Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Domino’s vai entregar pizza em carro autônomo da Ford

Objetivo do teste é identificar a reação dos consumidores a esse tipo de entrega

Está acostumado a receber entregas de pizza por motoboys? A Domino’s Pizza começa a testar em setembro, em parceria com a Ford, um novo sistema de entrega nos Estados Unidos. As massas chegarão às casas dos clientes por meio de carros autônomos, ou seja, sem motorista.

A ideia da parceria é inicialmente testar a reação dos consumidores a esse formato de entrega. Patrick Doyle, presidente da Domino’s, diz que a empresa está entusiasmada com a possibilidade de investigar o papel que esses carros terão na entrega de alimentos. “Este é o primeiro passo em um processo contínuo de testes que planejamos realizar com a Ford.”

Para Sherif Marakby, vice-presidente da Ford, esse tipo de experiência permite que a empresa amplie a compreensão de oportunidades de negócios envolvendo carros auto-dirigíveis.

Os clientes poderão acompanhar o trajeto do carro por aplicativo, que vai rastrear via GPS a rota. As entregas serão feitas com veículos híbridos Ford Fusion. Os consumidores receberão um código para retirar a pizza do compartimento do carro. Os testes começam em setembro, em Michigan, nos Estados Unidos.