A Fundação Procon-SP notificou nesta terça-feira a operadora de telefonia TIM por falhas na rede de fibra ótica em São Paulo (SP). A nota do órgão de defesa do consumidor, publicada em seu site, solicita esclarecimentos sobre os problemas registrados na região da Vila Mariana.
“A empresa terá que explicar os motivos dos problemas, quais foram os serviços afetados, número de consumidores prejudicados e providências adotadas para a compensação dos usuários”, afirma o Procon. “Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa deverá ser penalizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor”, completou a nota.
Os problemas, que afetaram os serviços de dados e voz de cerca de 15% da base de usuários do DDD 11, começaram às 10h45 desta terça-feira. O serviço foi restabelecido, gradativamente, a partir das 13h. A normalização foi às 14h20, segundo a empresa.
A TIM informa que ainda não foi notificada pelo Procon-SP. Em comunicado à imprensa nesta terça-feira, a empresa diz também que “está à disposição do órgão para prestar os devidos esclarecimentos”.
(Com Estadão Conteúdo)