Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pesquisa Ibope mostra perfil de consumidor de shoppings

Por Beatriz Bulla São Paulo – Onze milhões de pessoas passam pelos shopping centers do País diariamente, de acordo com o estudo Perfil de Clientes de Shopping Center, do Ibope Inteligência. A maioria dos consumidores (79%) pertence às classes A e B, sendo que essa porcentagem chega a 93% quando a classe C1 é considerada. […]

Por Da Redação
11 jun 2012, 15h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Beatriz Bulla

    Publicidade

    São Paulo – Onze milhões de pessoas passam pelos shopping centers do País diariamente, de acordo com o estudo Perfil de Clientes de Shopping Center, do Ibope Inteligência. A maioria dos consumidores (79%) pertence às classes A e B, sendo que essa porcentagem chega a 93% quando a classe C1 é considerada. De acordo com o Ibope, a renda média mensal familiar dos clientes das classes A e B é de R$ 6.550.

    Publicidade

    As compras são a motivação de 40% dos frequentadores de shoppings, seguidas por passeio (16%), alimentação (15%), serviços (10%), pagamento de conta (5%), banco ou caixa (5%) e cinema (4%).

    Com relação ao perfil, as mulheres são maioria (53%) e a faixa etária de 17 a 24 anos é a que mais frequenta shoppings (30%), seguida por pessoas entre 25 e 34 anos (23%), 35 a 44 anos (20%), 45 a 54 anos (14%) e 55 anos ou mais (13%). Apesar desse grupo dos mais velhos representar pouco em número de pessoas, é significativo no volume de vendas (19%), pois é aí que estão os consumidores com maior renda e gasto médio.

    O principal meio de locomoção utilizado para ir ao shopping é o veículo particular. Nas metrópoles, os consumidores que usam carros somam 51%. Uma parcela importante (24%) de consumidores nas metrópoles, contudo, tem optado por ir a pé.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.