Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

PepsiCo lança concurso de incentivo a novas empresas

Programa acontece pela primeira vez no Brasil e vai contemplar dez empreendedores

Por Raquel Grisotto
16 out 2012, 07h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em uma iniciativa inédita no país, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas PepsiCo lançou, há algumas semanas, um programa para prospectar projetos inovadores entre empreendedores brasileiros. O objetivo é encontrar soluções inéditas em tecnologia que possam ser usadas pela marca em ações de marketing e relacionamento com os consumidores. “Nosso foco são as startups, onde costumam surgir as ideias mais revolucionárias”, afirma Camila Maranezzi gerente de mídia e relações com consumidores da PepsiCo e responsável pelo programa no Brasil.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Empreendedor vive bom momento para investir em inovação

    Os vencedores receberão aporte financeiro (o valor não foi divulgado) e apoio técnico da multinacional para transformar o projeto em solução acabada. “As invenções também serão apresentadas à matriz pelos próprios empreendedores, que terão a chance de se tornar um fornecedor global da empresa”, diz Camila.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    As inscrições devem ser feitas por meio da página da PepsiCo no Facebook até 27 de outubro. Podem participar donos de negócios com até três anos de existência e também estudantes.

    Esta é a primeira vez que o programa da Pepsico acontece num país emergente. No ano passado, a busca foi entre empreendedores europeus e, em 2010, entre os americanos. Nos Estados Unidos, um dos projetos vencedores foi um aplicativo de celular que permitia aos clientes de supermercados comprar produtos da marca pelo telefone – e, assim, evitar as filas nos caixas. A solução era do empreendedor Andrew Paradise, da AisleBuyer, na época uma startup especializada em soluções de pagamento. Depois do projeto, a empresa recebeu aporte de outros grupos financeiros e foi vendida em abril deste ano por 100 milhões de dólares, segundo estimativas do mercado.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.