Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Natura ganha mercado na AL, mas perde no Brasil

Por Rodrigo Petry São Paulo – A Natura apresentou ganhos de participação de mercado na América Latina, mas perdeu no Brasil. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira no relatório de administração da empresa, a companhia teve queda de 0,6 ponto porcentual em sua participação no Brasil, para 23,5%, em seu mercado-alvo. Isso significou uma retração de […]

Por Da Redação
25 abr 2012, 19h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Rodrigo Petry

    Publicidade

    São Paulo – A Natura apresentou ganhos de participação de mercado na América Latina, mas perdeu no Brasil. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira no relatório de administração da empresa, a companhia teve queda de 0,6 ponto porcentual em sua participação no Brasil, para 23,5%, em seu mercado-alvo. Isso significou uma retração de 0,9 ponto porcentual em cosméticos e fragrâncias, para 34%, e uma diminuição de 0,1 ponto porcentual em higiene pessoal, para 13,2%, com base em dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

    Publicidade

    Já na América Latina, na Argentina, Chile e Peru, que são consideradas operações consolidadas, a empresa teve um ganho de 0,6 ponto porcentual, para 4%. Já nas operações em implantação – México e Colômbia – registrou avanço de 0,3 ponto porcentual, para 1%, em sua fatia de mercado. Os dados da América Latina foram compilados pelo Euromonitor.

    Segundo o relatório, a Natura afirma que a consolidação do Brasil como terceiro maior mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do mundo oferece ao mercado local condições para a expansão do setor a taxas superiores às da indústria global. Em 2011, o mercado brasileiro, segundo Abihpec, cresceu 8,2% ante 2010.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.