Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Maia defende implementar capitalização só quando país ‘voltar a crescer’

Presidente da Câmara afirmou que proposta é 'muito cara': 'Custo de 400 bilhões de reais é alto para um momento de recessão'

Por Da redação
Atualizado em 22 Maio 2019, 15h41 - Publicado em 22 Maio 2019, 14h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta quarta-feira, 22, a implementação de um novo regime de capitalização para a Previdência somente quando a economia brasileira voltar a crescer com solidez.

    “Podemos aprovar capitalização agora, mas deixar regulamentação para outro momento, quando Brasil voltar a crescer. Capitalização como está proposta pelo governo está muito cara. Custo de 400 bilhões de reais é alto para um momento de recessão”, afirmou Maia, em evento em Brasília. “Também olhamos para frente, para reformas tributária e administrativa”, completou ele.

    Maia disse ainda que “solitariamente” defende que a reforma da Previdência valha também para os estados. Para ele, os governos estaduais precisam de recursos para investir em segurança pública. “Acho que estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul precisam inclusive de alíquotas maiores para os servidores estaduais. O Rio de Janeiro precisaria de alíquota de 30%. Nem me candidato ao governo estadual porque não vou mentir sobre isso”, afirmou o deputado.

    Além disso, de acordo com Maia, o custo da administração pública é responsável por boa parte dos problemas orçamentários do país. “Temos uma gratificação para cada dois funcionários no Legislativo e no Judiciário. Não sou contra os servidores públicos, mas esse sistema está falido. A modernização das leis é obstruída por aqueles que vivem da burocracia”, concluiu.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.