O Magazine Luiza apresentou um aditivo para aumentar a oferta de aquisição da Netshoes de 2 dólares para 3 dólares por ação, somando aproximadamente 93 milhões de dólares (cerca de 375 milhões de reais) à proposta. O movimento rebate uma oferta feita pelo grupo SBF, dono da Centauro, pelas operações da empresa.
Na semana passada, a Centauro entrou na briga pela Netshoes e fez uma proposta de 2,80 dólares por ação, numa operação que chegaria a 87 milhões de dólares (352 milhões de reais) – 40% a mais do que a oferta inicial de 62 milhões de dólares (244 milhões de reais) do Magazine Luiza.
A nova oferta do Magazine Luiza foi apresentada em fato relevante ao mercado. No texto enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa comunicou ainda que sua operação de compra da Netshoes já recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O conselho da Netshoes recomendou a aceitação da nova oferta pelos acionistas da companhia, segundo comunicado divulgado pela empresa ao mercado.
A fusão, anunciada inicialmente em abril, deverá ser discutida em assembleia geral extraordinária de acionistas da Netshoes na próxima quinta-feira, 30.
Caso desista da fusão anunciada no mês passado, a Netshoes está sujeita a pagar à Magazine Luiza multa (termination fee) de 1,8 milhão de reais, conforme informações do formulário anual 20-F entregue pela Netshoes à Securities and Exchange Commission (SEC), autoridade regulatória dos EUA, onde tem capital aberto.
(Com Estadão Conteúdo e Reuters)