Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Magazine Luiza anuncia compra da Netshoes por R$ 244 milhões

Operação está condicionada à aprovação pelos acionistas e pelo Cade

Por da Redação
Atualizado em 29 abr 2019, 20h12 - Publicado em 29 abr 2019, 20h09

O Magazine Luiza anunciou na noite desta segunda-feira, 29, acordo para comprar a Netshoes por cerca de 62 milhões de dólares (cerca de 244 milhões de reais), transformando a empresa de comércio eletrônico em uma subsidiária do grupo e reforçando sua aposta no varejo online.

A companhia afirmou que o acordo definiu o preço de 2 dólares por ação da Netshoes, que encerrou o dia cotada a 2,65 dólares na bolsa de Nova York, com alta de 3,9%. Já os papéis do Magazine Luzia caíram 0,25% na bolsa de valores brasileira. Segundo a rede de varejo, os acionistas da Netshoes, empresa de comércio eletrônico de artigos esportivos, receberão o valor da aquisição em dinheiro e a companhia será incorporada por uma subsidiária do Magazine Luiza criada nas Ilhas Cayman.

De acordo com comunicado da companhia, a conclusão da operação está condicionada à aprovação pelos
acionistas da Netshoes em assembleia geral e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O acordo foi anunciado no mesmo dia em que a Netshoes negociou a venda de sua operação na Argentina para o grupo BT8, por valor não informado.

Continua após a publicidade

A gigante brasileira de comércio eletrônico B2W chegou a confirmar em março que estava discutindo uma potencial aquisição da Netshoes, que tinha contratado o Goldman Sachs no ano passado para buscar um novo sócio para injetar capital na companhia.

A Netshoes abriu seu capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando suas ações em 18 dólares. Na época, a empresa captou cerca de 140 milhões de dólares com a operação. Em 2018, até o terceiro trimestre, a companhia acumulava prejuízo líquido de 241,5 milhões de reais, ante 120,6 milhões negativos no mesmo período do ano anterior.

Durante as negociações, analistas chegaram a considerar a operação neutra para o Magazine Luiza, já que, de acordo com o valor de mercado da Netshoes, a aquisição não afetaria substancialmente os fluxos de caixa da empresa, enquanto as operações da Netshoes não apresentavam crescimento atrativo que a rede varejista poderia capturar em um cenário de aquisição. No entanto, alguns especialistas avaliaram que empresa poderia aproveitar a oportunidade para entrar no negócio de vestuário e calçados, seguindo os passos da Amazon no Brasil.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.