Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Loja de brinquedos Toys ‘R’ Us fecha as portas nos EUA

A empresa é líder em vendas de brinquedos no mundo e faturou o equivalente a R$ 21,1 bilhões de reais em 2017.

Por AFP
Atualizado em 15 mar 2018, 09h37 - Publicado em 15 mar 2018, 09h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Loja Toys 'R' Us
    Loja Toys 'R' Us em Luton, na Inglaterra. A empresa tem lutado para competir contra comerciantes on-line como a Amazon e anunciou que registrou proteção de falência nos EUA e no Canadá. Enfatizaram também que essas ações não terão impacto imediato em suas agências européias devido à empresa que opera as operações de forma independente - 19/09/2017 (Leon Neal/Getty Images)

    A loja de brinquedos Toys ‘R’ Us liquidará suas 735 unidades nos Estados Unidos, anunciando o fim de um pilar dessa indústria, mergulhada em problemas financeiros. O anúncio foi feito em um comunicado divulgado nesta quinta-feira. A empresa é líder em vendas de brinquedos no mundo e faturou a 6,8 bilhões de dólares (21,1 bilhões de reais) em 2017.

    O grupo pretende fazer uma reorganização e iniciar um processo de venda para seus negócios no Canadá, na Ásia, na Alemanha, na Áustria e na Suíça. A Toys ‘R’ Us disse que estuda o que fazer com suas atividades nos outros locais no exterior, entre elas as lojas na Espanha, em Portugal, na França, na Polônia e na Austrália. Apesar do fechamento das lojas americanas, as operações nos outros países continuam normalmente, segundo a empresa.

    A Toys ‘R’ Us tem sua base em Wayne, Nova Jersey, e seu quadro de funcionários nos Estados Unidos representa mais da metade das 65.000 pessoas que emprega no total. A empresa disse que vai detalhar “em breve” o projeto de liquidação de suas lojas americanas e o fim de suas atividades.

    Continua após a publicidade

    “O grupo e seus conselheiros vão se esforçar para minimizar o impacto da liquidação nos mercados canadenses e no exterior”, afirmou o presidente da Toys’R’Us, David Brandon, citado no comunicado.

    A Toys’R’Us se declarou em situação de quebra em setembro de 2017, recorrendo ao capítulo 11 da legislação americana sobre falências. Ele permite a uma empresa continuar funcionando normalmente enquanto negocia com seus credores.

    “Estou muito decepcionado com o resultado, mas não temos mais apoio financeiro para continuar com as operações da companhia nos Estados Unidos”, declarou Brandon.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.