Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

JBS paralisa 7 unidades em MS após bloqueio de R$ 730 milhões

Empresa diz que medida tomada por CPI da Assembleia Legislativa do estado gera insegurança jurídica; unidades somam 15.000 trabalhadores

Por Da redação
Atualizado em 18 out 2017, 11h28 - Publicado em 18 out 2017, 11h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • caixa de pandora  JBS: operações bilionárias consideradas suspeitas pelo Coaf
    De acordo com a companhia, os colaboradores continuarão recebendo seus salários normalmente até que a companhia tenha uma definição sobre a questão em Mato Grosso do Sul (Ueslei Marcelino/Reuters)

    A  JBS informou nesta quarta-feira que paralisou as atividades de compra e abate em suas sete unidades de carne bovina em Mato Grosso do Sul por tempo indeterminado, após a Justiça bloquear 730 milhões de reais devido a questões tributárias no estado.  Segundo a empresa, a interrupção nas fábricas de um dos maiores estados produtores de gado do Brasil ocorre devido a uma “insegurança jurídica”.

    Publicidade

    O problema está ligado a dois pedidos feitos por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do estado, por supostos prejuízos fiscais causados pela companhia. A JBS entende que qualquer questão relacionada a ressarcimento de recursos por supostas irregularidades está coberto pelo acordo bilionário de leniência realizado pela holding do grupo, a J&F. Parte dos recursos bloqueados são detidos pela controladora.

    Publicidade

    As ações da empresa lideravam as baixas na bolsa de valores de São Paulo por volta das 11h20 desta quarta-feira, com queda de 2,18%. O Ibovespa registrava alta de 0,59%, aos 76.653 pontos, por volta do mesmo horário.

    Continua após a publicidade

    De acordo com a companhia, os colaboradores continuarão recebendo seus salários normalmente até que a companhia tenha uma definição sobre a questão em Mato Grosso do Sul. “A JBS esclarece que está empenhando seus melhores esforços para a manutenção da normalidade das suas operações e trabalha para proteger seus 15.000 colaboradores diretos e 60.000 indiretos em Mato Grosso do Sul”, disse a empresa em comunicado.

    (Com Reuters)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.