Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

GAP fechará 25% de suas lojas na América do Norte

Em meio a queda nas vendas, grupo encerrará atividades de 175 de suas 675 lojas nos Estados Unidos, no Canadá e no México

Por Da Redação
16 jun 2015, 10h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Afetada pela queda nas vendas, a marca americana GAP anunciou que fechará mais de 25% de suas lojas na América do Norte e um “número limitado” de unidades na Europa. Com isso, nos próximos anos, a empresa encerrará as atividades de 175 de suas 675 lojas nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Ao final desse processo, a GAP espera manter até 500 lojas na região norte-americana, além de 300 outlets. Este segmento não foi afetado pelos fechamentos anunciados nesta segunda-feira.

    Publicidade

    Com a decisão, o grupo prevê uma economia de 25 milhões de dólares ao ano, a partir de 2016. Até o momento, a GAP anunciou o corte de 250 vagas em sua sede em São Francisco (oeste dos EUA). A marca não detalhou o número de lojas que serão fechadas na Europa.

    Publicidade

    A GAP conta atualmente com 141.000 funcionários no mundo e cerca de 1.600 lojas próprias e em sistema de franquia. As outras marcas do grupo GAP, como Banana Republic e Old Navy, não serão atingidas por essas medidas.

    Leia mais:

    Publicidade

    GAP planeja dobrar número de lojas no Brasil ainda em 2014

    Continua após a publicidade

    BRF anuncia venda de Batavo e Elegê para a Parmalat

    Publicidade

    Procter & Gamble estuda vender marca Duracell

    Há vários meses, a GAP enfrenta uma queda nas vendas em virtude da concorrência da varejista de moda sueca H&M e da cadeia espanhola Zara, duas gigantes do setor varejista de mosta. A receita da marca caiu 8% em um ano, a 239 milhões de dólares no trimestre encerrado em 2 de maio.

    Publicidade

    (Com agência France-Presse)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.