Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Forma Fina faz curadoria no Brasil no rastro da Fancy

Startup brasileira recebe injeção de 3 milhões de reais para reforçar operação e acredita que ponto forte é curadoria local

Por Érica Polo
15 out 2013, 07h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A experiência de descobrir o novo – e porque não, raro – em apenas um clique. Pode ser uma cadeira, uma almofada, uma garrafa de água, a questão é: não há muitos de cada um desses produtos por aí. É assim, praticamente trabalhando itens para colecionadores, que a startup brasileira da Forma Fina quer conquistar seu público-alvo já bem definido no Brasil. A companhia iniciou sua operação no Brasil em janeiro deste ano e segue a linha da Fancy, uma rede social e e-commerce com curadoria de produtos.

    Publicidade

    Mesmo recém-chegada, já atraiu injeção de 3 milhões de reais em recursos que vão ser utilizados no reforço de sua operação. O dinheiro vem de um grupo de fundos de investimentos, como IG Angels, El Paso Advisors, Start Capital, 500 Startups, Plug&Play e Red Points, e será aplicado em marketing e para reforçar a estrutura comercial.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Como se tornar sócio de startups que já existem

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Saiba o que é preciso ter para ser um bom empreendedor

    Seis alternativas para financiar a criação de uma startup

    Publicidade

    Parte da verba será usada para afinar pesquisas sobre o universo de consumidores em potencial nas redes sociais. O público do e-commerce é bem específico. São fãs de artigos descolados, inovadores, raros e, mais do que tudo isso, são pessoas aficionadas pela experiência de descobrir o novo, sobretudo quando o tema é design. O ‘novo’ não deve faltar, já que a Forma Fina pretende apresentar de uma a três novas coleções de itens diariamente, garante o iraniano Nima Pourshasb, fundador da empresa. Abaixo, saiba mais sobre a estratégia da startup.

    Continua após a publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Onde estão os anjos que podem ‘bancar’ sua startup

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Conheça os desafios de uma startup na visão de quem empreende

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.