Conheça os desafios de uma startup na visão de quem empreende
Série de webdocumentários mostra as barreiras comuns na trajetória de fundadores startups e dá dicas de como enfrentá-las
Um erro comum de boa parte dos empreendedores no Brasil é direcionar suas atenções apenas ao lado técnico da empresa que está sendo criada – ou seja, preocupa-se, em primeiro lugar, com o desenvolvimento do produto ou serviço. Com isso, muitos se esquecem que será preciso saber vender essa ideia a um investidor e também aos consumidores, por exemplo. Ao considerar só um viés, será fácil deparar-se com desafios inesperados que podem atrasar a execução ou o bom andamento do projeto.
Barreiras comuns e as experiências para ultrapassá-las podem ser conferidas em uma série de webdocumentários recém-lançada pela Endeavor e batizada como “Vai que dá – A cara das startups brasileiras”. Os sócios do Kekanto, rede social que é uma espécie de ‘boca a boca on-line’ para indicação de estabelecimentos em 200 categorias, participam dos programas. Em conversa com o site de VEJA, descreveram alguns desses desafios:
Leia também:
Saiba o que é preciso ter para ser um bom empreendedor
Seis alternativas para financiar a criação de uma startup
Saiba onde estão os anjos que podem ‘bancar’ sua startup