O Facebook dará mais visibilidade a postagens regionais na linha do tempo dos usuários. Os Estados Unidos começaram a receber a mudança desde esta segunda-feira. A expansão alcançará outros países ainda neste ano. O objetivo é privilegiar informações próximas da realidade dos usuários e coibir a proliferação das chamadas fake news.
As publicações mais revelantes, ao levar em consideração esse filtro, serão privilegiadas apenas se o usuário seguir a página que fez o post ou a pessoa que compartilhou a história.
“As notícias locais ajudam a construir a comunidade – tanto online quanto offline. É importante garantir que o tempo que gastamos no Facebook seja valioso”, afirmou Mark Zuckerberg, fundador da rede social.
No início do ano, o CEO já havia anunciado mudanças na linha do tempo – que passou a restringir publicações de marcas e veículos de comunicação para dar mais espaço as postagens de amigos e familiares.
Na época, ele afirmou que conteúdos públicos feitos por negócios ou pela mídia estavam “tumultuado os momentos pessoais que nos levam à conexão com outras pessoas”.
Com o anúncio, as ações do Facebook caíram mais de 4% tanto na bolsa de Nova York como no Ibovespa.