Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após guerra aos canudos, Mercado Livre adere às embalagens de bioplástico

O material é menos prejudicial ao meio ambiente e consegue decompor-se em poucas semanas. Atualmente, a empresa usa embalagens de plástico e papelão

Por Redação
Atualizado em 2 ago 2018, 18h37 - Publicado em 2 ago 2018, 17h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após a guerra aos canudinhos, as empresas passam a se preocupar com suas embalagens. O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira que vai incorporar embalagens de bioplástico em seus negócios no Brasil e na Argentina. O material é menos prejudicial ao meio ambiente, pois consegue se decompor em poucas semanas – o plástico convencional leva até 500 anos para se desfazer.

    Publicidade

    A iniciativa passa a valer a partir de outubro, quando a empresa vai receber um lote de 4 milhões de embalagens de bioplástico. Segundo o Mercado Livre, foram investidos 1,2 milhão de dólares na mudança. Até então, a companhia fazia uso de embalagens de plástico e papelão.

    Publicidade

    Após o primeiro lote, a empresa avaliará os impactos da nova embalagem em suas operações. Apesar de ser o primeiro e-commerce a adotar a embalagem, o Mercado Livre não é a primeira companhia a anunciar medidas em favor do meio ambiente. Até 2020, o Starbucks quer banir os canudinhos de plástico de todas as suas unidades. O McDonald’s também anunciou medida parecida: no Brasil, a empresa vai deixar de entregar os canudos aos clientes.

    O Mercado Livre também conta com outras medidas para reduzir o impacto ambiental, como o investimento em energias renováveis e o uso de papelão em envios mais frágeis. Em breve, a empresa também vai dar início a um programa de carros elétricos em sua operação logística no Brasil e Argentina.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.