Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Elon Musk deve fazer nova rodada de demissões no Twitter

Depois de cortes massivos de início e pedidos de demissão de engenheiros, o empresário deve fazer novo dimensionamento da equipe

Por Larissa Quintino Atualizado em 19 nov 2022, 22h36 - Publicado em 19 nov 2022, 20h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ONDE ESTÁ O DINHEIRO? - Elon Musk, o novo proprietário: ele quer transformar a plataforma em um negócio rentável -
    ONDE ESTÁ O DINHEIRO? - Elon Musk, o novo proprietário: ele quer transformar a plataforma em um negócio rentável - (Yasin Ozturk/Anadolu Agency/Getty Images)

    A gestão de Elon Musk a frente do Twitter tem tudo, menos tranquilidade. Depois de demitir quase 4.000 pessoas como seu primeiro ato no comando da empresa e depois cortar vários engenheiros com a nova política de trabalho que pretende implantar na companhia. o bilionário que é dono da Tesla e da SpaceX planeja mais cortes na rede social. Segundo informações da Bloomberg, novos cortes devem ocorrer na próxima segunda-feira, 21.

    Publicidade

    Desta vez, Musk deve focar em demissões nas áreas de venda e parcerias do negócio. Na última semana, Musk ofereceu ao s funcionários do Twitter um ultimato: ou de ficar na empresa e trabalhar longas horas ou ser demitido. Mais funcionários em funções técnicas optaram por sair do que o esperado, em comparação com aqueles em vendas, parcerias e funções semelhantes, por isso novos cortes devem ser feitos. 

    Publicidade

    Na última sexta-feira, Musk pediu aos líderes dessas organizações que concordassem em demitir mais funcionários. Robin Wheeler, que dirigia marketing e vendas, recusou-se a fazê-lo, segundo informações da Bloomberg. Assim como Maggie Suniewick, que administrava sociedades. Ambos perderam seus empregos como resultado, acrescentaram as pessoas. 

    Elon Musk comprou o Twitter por 44 bilhões de dólares. O bilionário fez a oferta pela companhia, mas tempos depois tentou se desfazer do compromisso, alegando falta de transparência da empresa nas contas com robôs. A negociação, no entanto, foi parar nos tribunais e Musk acabou cumprindo a oferta inicial. Com a compra, o Twitter se tornou uma empresa privada e, sob nova direção. Com mudanças radicais nos métodos de trabalho, Musk afirmou em seu primeiro discurso ao staff, no último dia 11, que a falência de sua nova companhia é uma possibilidade caso a empresa não comece a gerar mais dinheiro. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Crise

    As demissões em massa não são privilégio do Twitter sob a gestão de Elon Musk. Passada a fase mais crítica da pandemia de Covid-19 e do isolamento social, a fase das big techs virou e as empresas se equilibram entre reestruturações e cortes massivos para equilibrar as contas. Na semana passada, a Meta, controladora do Facebook, demitiu 11 mil pessoas. Já nesta semana, a Amazon cortou 10 mil funcionários.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.