Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Procura por conversor dispara e preço sobe até 75%

Aumento na busca por televisores também foi sentida

Por Thaís Augusto Atualizado em 29 mar 2017, 22h54 - Publicado em 29 mar 2017, 15h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com o iminente fim do sinal analógico de TV, a procura por conversores e televisores cresceu 180% em março na comparação com fevereiro, segundo os sites Buscapé e Cuponomia, que reúne cupons de desconto de comércio eletrônico. O sinal será desligado em São Paulo e outros 38 municípios da região metropolitana às 23h59 desta quarta-feira.

    O levantamento mostra que os preços dos conversores acabou subindo até 75%. Em agosto de 2016, um conversor digital era vendido por 113,99 reais. Hoje, o mesmo aparelho não é encontrado por menos de 199,49 reais nas lojas on-line.

    Desde o início do mês, a Via Varejo, empresa responsável pelas Casas Bahia e Ponto Frio, verificou um aumento de 10% nas vendas de televisores mais simples, mas que possuem conversor integrado.

    Com três campanhas durante o mês, a rede varejista Extra registrou um crescimento de 90% nas vendas de televisores no estado de São Paulo. As televisões mais vendidas foram aquelas entre 32” e 43”, que representaram 65% das vendas no período.

    Somente nesta semana, houve um aumento de 16% na comercialização de televisores, em relação à semana passada.

    Continua após a publicidade

    Já o Buscapé, que compara preços entre sites, sentiu um crescimento na procura de televisões e conversores. No dia 27 de março, o site teve 180% mais buscas por “conversores” do que no mesmo dia do mês passado.

    Em relação à última semana, a busca por “conversor digital” teve um aumento de 20% nas pesquisas pela ferramenta. Na comparação com o mês passado, essa pesquisa cresceu 88%. Para televisores, a alta foi de 34%.

    As cidades metropolitanas que terão o sinal interrompido serão: Arujá, Barueri, Biritiba, Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

    Continua após a publicidade

    FGTS

    Com o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), Casas Bahia e Ponto Frio estão promovendo promoções para os clientes. A Casas Bahia está com a campanha “Renove Sua Casa” com descontos em diversas categorias, inclusive nos eletroeletrônicos. Enquanto isso, o Pontofrio tem descontos de até 50% em televisões e outros produtos.

    Desde a data do primeiro saque do FGTS, o Extra está com ofertas e descontos especiais em eletroeletrônicos, o cliente pode parcelar as compras em até 20 vezes no cartão da loja. A promoção vai seguir o calendário dos saques e só acaba em 31 de julho.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.