O aplicativo de transporte Cabify criou um sistema de recompensas para os motoristas melhor avaliados pelos passageiros. O clube de benefícios vai ser oferecido inicialmente para os parceiros da cidade de São Paulo, mas a empresa planeja levá-lo para outras localidades.
A premiação levará em conta a avaliação e a quantidade de viagens realizadas – quanto mais corridas, mais benefícios. Levando em conta essas duas variáveis, os motoristas serão classificados nas categorias troféu (nota 4,85 e 350 corridas), outro (nota 4,82 e 200 corridas), prata nota 4,75 e 150 corridas) e special (nota 4,70 e 25 corridas).
Entre os benefícios previstos estão a redução da taxa cobrada pela Cabify de 25% para 15% (categoria troféu) e 20% (ouro) e atendimento prioritário na central de atendimento. Os motoristas também receberão descontos em alimentação, viagens, cinemas, shows, produtos – empresa fechou parcerias com Casas Bahia, ComGás, Extra, Mapfre, Netshoes e Pontofrio.
Os profissionais serão avisados mensalmente sobre a categoria em que foram classificados por meio de e-mail.
“Realizaremos também ações promocionais focadas em experiências, como vôos de helicóptero pela cidade, até mesmo para oferecer valores mais agressivos ao atingir um determinado número de viagens em determinados horários ou feriados, por exemplo”, diz Luis Saicali, chefe de operações da Cabify Brasil.