Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Uber ajuda a financiar instalação de kit gás em carros de motoristas

Parcelas de até 100 reais serão descontadas diretamente do pagamento semanal feito pela Uber ao motorista

Por Redação Atualizado em 27 set 2018, 15h43 - Publicado em 26 set 2018, 08h25

A Uber anunciou nesta terça-feira 25 duas iniciativas para reduzir o custo dos motoristas. A primeira é uma parceria com a fintech Zen Finance, que permite o financiamento da compra de kits de gás natural (GNV) para veículos. O combustível é mais barato do que a gasolina, mas sua instalação chega a custar 4.000 reais.

Com o acordo, os motoristas pagam parcelas de até 100 reais, descontados diretamente do valor repassado pela Uber. O projeto, ainda piloto, começará na Região Sul do país em outubro.

O preço médio do litro de GNV é de 2,856 reais, enquanto o litro da gasolina custa 4,652 reais, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que considerou os valores praticados entre os dias 16 e 22 de setembro.

  • Segundo a Comgás, distribuidora de gás natural canalizado, o GNV é 54% mais econômico que a gasolina e 57% mais barato em relação ao etanol. Os dados foram divulgados no ano passado.

    Outra novidade é a parceria com a rede de postos Ipiranga, que oferece descontos de até 5% no preço dos combustíveis em todo o Brasil. De acordo com a Uber, a autenticação do motorista será realizada de forma automática pelo funcionário do posto Ipiranga.

    Continua após a publicidade
    Publicidade