Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bovespa anuncia novo nome após fusão com Cetip

Após quase um ano do anúncio da fusão ao mercado, as empresas obtiveram na semana passada todos os avais regulatórios para a operação

Por Da redação
30 mar 2017, 12h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Brasil Bolsa Balcão
    Depois da escolha do nome de B3 para a companhia fruto da fusão entre BM&FBovespa e Cetip, as marcas de suas ligadas e coligadas também irão mudar (Youtube/Reprodução)

    A empresa fruto da fusão entre a  BM&FBovespa – a bolsa de valores de São Paulo – e a Cetip foi batizada de B3 (Brasil, Bolsa e Balcão). O anúncio foi feito na quarta-feira em festa no clube Monte Líbano, com os funcionários da empresa e divulgado ao público na manhã desta quinta-feira.

    Após quase um ano do anúncio da fusão ao mercado, as empresas  obtiveram na semana passada todos os avais regulatórios. Enquanto a BM&F Bovespa atua principalmente no mercado de negociação de ações, a Cetip lida com outros tipos de papéis e títulos financeiros. A empresa resultante da fusão, segundo seus executivos, dá mais musculatura para a infraestrutura de mercado brasileira, que unirá no mesmo guarda-chuva o mercado de renda fixa e variável.

     

    Depois da escolha do nome de B3 para a companhia fruto da fusão entre BM&FBovespa e Cetip, as marcas de suas ligadas e coligadas também irão mudar, caso da BSM (BM&FBovespa Supervisão de Mercados) e do banco de BM&FBovespa. Outra mudança será a do ticker (sigla que identifica os papéis de uma empresa no mercado) da companhia, hoje BVMF3. A ação da Cetip, com a integração, foi negociada na quarta pela última vez. Os sites das empresas também serão unificados, em prazo ainda indefinido.

    Uma marca que não mudará, segundo o diretor presidente da companhia, Edemir Pinto, é o Ibovespa. Assim, o principal índice do mercado de ações brasileiro manterá o nome. A sede da companhia seguirá no centro de São Paulo.

    O executivo disse ainda que com valor de mercado da ordem de 13 bilhões de dólares (40,64 bilhões de reais), a B3 deverá assumir em breve a posição de 5ª maior do mundo, atrás apenas da CME, ICE/Nyse, a bolsa de Hong Kong e a Deutsche Börse.

    Continua após a publicidade

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.