Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Anvisa proíbe alisante de cabelo fabricado por empresa desconhecida

A Anvisa diz que alisantes possuem substâncias que são irritantes para a pele e podem causar queimaduras graves no couro cabelo

Por Redação
Atualizado em 24 set 2018, 16h48 - Publicado em 24 set 2018, 15h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os produtos da linha Liss Absolut Expoert são vendidos no Mercado Livre, Facebook e site direto de venda. (Foto/Reprodução)

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a produção, distribuição, divulgação e venda de todos os produtos da linha Liss Absolut Expert. De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União de hoje, os produtos são fabricados por empresa desconhecida.

    Na resolução, a Anvisa informa que os produtos dessa linha são vendidos no Mercado Livre, Facebook e sites de vendas. Nas redes sociais, a indicação de uso do produto é profissional, ou seja, é destinada para cabeleireiros. 

    Procurado, o fabricante não respondeu às mensagens enviadas pela reportagem questionando sobre a determinação da Anvisa.

    A Anvisa diz que os alisantes são produtos que possuem substâncias que são irritantes para a pele e, se utilizados inadequadamente, podem causar queimaduras graves no couro cabeludo, quebra dos fios e queda dos cabelos.

    “Todos os alisantes, inclusive os importados, devem obrigatoriamente ser registrados na Anvisa, pois podem possuir substâncias proibidas, de uso restrito e em condições e concentrações inadequadas, que podem ser nocivas”, informa a agência.

    A agência reguladora recomenda que, antes de alisar os cabelos, a população ‘verifique na própria embalagem se o produto a ser utilizado possui registro’, o que atesta se as substâncias utilizadas são permitidas no país e estão dentro dos padrões de qualidade.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.