Clique e assine com até 92% de desconto

TV Cultura é a 2ª emissora mais bem avaliada do mundo

Para 76% dos brasileiros, o canal tem boa qualidade. Número é inferior ao da BBC One, avaliada positivamente por 79% das pessoas no Reino Unido

Por Da Redação 31 jan 2014, 19h40

Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto britânico Populus a pedido da rede BBC, 76% dos brasileiros avaliam como boa a qualidade da programação da TV Cultura, a emissora brasileira que alcançou melhor colocação na pesquisa. A BBC One foi o canal mais bem avaliado no mundo, sendo aprovado por 79% dos entrevistados britânicos. Não houve comparação direta entre os programas de diferentes países, mas, se fossem postos em um ranking de acordo com a porcentagem de aceitação que têm, a Cultura seria a segunda colocada. O instituto fez o levantamento em 14 países por meio de entrevistas com cerca de 500 pessoas em cada um deles, entre 30 de setembro e 7 de outubro de 2013.

Leia também:

Tiago Abravanel canta Tim Maia no Natal da TV Cultura

Ibope: Globo cresce em janeiro com ‘Amor à Vida’ e ‘Amores Roubados’

Na pesquisa, os entrevistados avaliaram a qualidade das principais emissoras de seu país individualmente e as dividiram em categorias: muito boa e razoavelmente boa, agrupadas mais tarde em uma classificação única de boa qualidade; nem boa e nem má; e má e péssima, categorias agrupadas depois como má qualidade.

No Brasil, a TV Cultura teve a melhor avaliação e a Globo, a pior. A maior emissora do país foi considerada por 29% dos entrevistados como de má qualidade, número que não foi atingido por nenhum outro canal brasileiro. No entanto, a Globo ainda mantém público cativo, já que foi avaliada como boa por 51% das pessoas ouvidas. Para apenas 4% das pessoas ouvidas pelo levantamento a Cultura apresenta conteúdo de má qualidade.

Continua após a publicidade
Publicidade