O Instagram, que se tornou a rede social preferida das celebridades, lançou um canal dedicado à música nesta quarta-feira. A conta @Music – primeiro canal de conteúdo deste estilo dirigido pelo Instagram – vai promover semanalmente um artista revelação ou oferecer um olhar nos bastidores de um músico estabelecido. “A nova conta é dedicada a explorar a música de todo o mundo, desde aqueles que criam até a comunidade que a cerca”, disse o presidente e cofundador do Instagram, Kevin Systrom, no blog da empresa.
LEIA TAMBÉM:
Música digital se iguala em vendas ao formato físico
Focado no aspecto visual, a rede social protagonizou um notável crescimento desde seu lançamento em 2010, graças em parte à moda global de selfies e ao aumento da qualidade das câmeras de telefones celulares. Os músicos em particular usam muito o Instagram para se comunicar com seus fãs e mostrar imagens profissionais e fatos banais do cotidiano.
O Facebook, que tem mais de 1 bilhão de usuários, comprou o Instagram em 2012 por um valor estimado de 1 bilhão de dólares
(Da redação com agência France-Presse)