Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Receita dos cinemas supera venda de DVDs nos EUA

Pela primeira vez desde 2002, os americanos gastaram mais nos cinemas do que com a compra de DVDs ou discos de Blu-ray. Os dados de 2009 foram divulgados pelo Adams Media Research, instituto especilizado na indústria cinematográfica. De acordo com o levantamento, no total, a receita das bilheteria do cinemas somou 9,87 bilhões de dólares, […]

Por Da Redação
5 jan 2010, 13h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pela primeira vez desde 2002, os americanos gastaram mais nos cinemas do que com a compra de DVDs ou discos de Blu-ray. Os dados de 2009 foram divulgados pelo Adams Media Research, instituto especilizado na indústria cinematográfica.

    Publicidade

    De acordo com o levantamento, no total, a receita das bilheteria do cinemas somou 9,87 bilhões de dólares, 10% mais que no ano passado. Já as vendas de DVDs e Blu-ray totalizaram 8,73 bilhões de dólares, queda de 13% em relação a 2008. Os responsáveis pela medição alertam que os resultados são preliminares, já que os números de dezembro ainda não foram computados.

    Publicidade

    Segundo especialistas, a queda do mercado de DVD se deve a uma diversificação no mercado de filmes. Hoje, opções como o pay per view das TVs a cabo e empresas que oferecem locações baratas – que podem chegar a custar 1 dólar por dia – têm seduzido os consumidores. Além disso, os discos Blu-ray ainda são pouco conhecidos do público e representam uma fatia muito pequena das vendas.

    Com essas mudanças, os estúdios precisaram rever suas estratégias de venda, que se baseam na renda obtida com a venda do DVD para ajudar no custeio das produções. Hollywood já começou a mudar sua abordagem: agora, oferece novas alternativas para que o espectador assista aos filmes em casa, baixando a produção diretamente da internet. No entanto, a velocidade com que os consumidores aderem às novidades não tem compensado a queda nas vendas de DVD.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.