A promotoria da Flórida pedirá a pena de morte para o rapper YNW Melly, caso ele seja condenado pelo assassinato a tiros de dois amigos seus em um incidente ocorrido em outubro de 2018, informaram nesta segunda-feira meios de comunicação locais.
O rapper, de 19 anos, está sendo acusado pelo assassinato em primeiro grau de Anthony Williams, de 21, e Christopher Thomas Jr., de 19, no último dia 26 de outubro.
O assassinato, que estaria motivado por razões financeiras, “foi especialmente atroz”, segundo afirmou a promotoria em documentos judiciais, nos quais acrescenta que o rapper cometeu o homicídio de “maneira fria, calculada e premeditada”.
O músico, cujo verdadeiro nome é Jamell Demons, enfrenta as acusações de assassinato junto com o também rapper Cortlen Henry, e ambos supostamente fizeram parecer que as vítimas tinham sido baleadas de um veículo em movimento, segundo a polícia.
Williams e Thomas Jr., que segundo a polícia eram “amigos próximos” de Demons, morreram no Memorial Hospital Miramar, ao noroeste de Miami, para onde foram levados por Henry.
As vítimas, aspirantes a rappers, tinham se mudado recentemente de Vero Beach para o Condado de Broward, no sudeste da Flórida, para impulsionar suas carreiras musicais.
Tanto Demons como Henry foram detidos no último mês de fevereiro e indiciados por assassinato em primeiro grau.
YNW Melly lançou em janeiro deste ano seu primeiro disco de estúdio, “We All Shine“, e preparava-se para iniciar sua primeira turnê nacional.