Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Quando e onde assistir a 14 filmes indicados ao Oscar 2019

Produções que disputam o maior prêmio do cinema foram anunciadas nesta terça-feira; 'A Favorita' e 'Roma' lideram a corrida, com dez indicações cada

Por Redação
22 jan 2019, 18h08

O anúncio dos indicados ao Oscar nesta terça-feira, 22, aumentou a expectativa para a premiação mais aguardada do cinema, que ocorre no dia 24 de fevereiro em Los Angeles. Enquanto a data não chega, prepare a pipoca e saiba onde assistir a 14 filmes que brigam por estatuetas na premiação. Confira:

A Favorita

Baseado em uma história real, o longa-metragem mostra os bastidores por trás do reinado da rainha Anne (Olivia Colman), que comandou a Inglaterra entre 1702 e 1714. O enredo retrata a disputa de poder que se instala quando Lady Sarah Churchill (Rachel Weisz) – confidente e amante secreta de Anne – vê seu ilustre posto ameaçado com a chegada de Abigail Mashim (Emma Stone), que não poupa esforços para se tornar a nova favorita da monarca e comandar o país.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas a partir de 24 de janeiro
Concorre a: Melhor filme, atriz (Olivia Colman), atriz coadjuvante (Emma Stone e Rachel Weisz), direção (Yorgos Lanthimos), roteiro original, edição, direção de arte, fotografia e figurino
Leia mais: Triângulo amoroso e Donas do poder


Roma

Inspirado nas memórias do diretor Alfonso Cuarón, o drama narra a vida de uma família que vive no bairro de classe média Roma, na Cidade do México, em 1970. Cleo (Yalitza Aparicio), a empregada doméstica, vê a vida na casa de seus patrões desmoronar enquanto precisa enfrentar uma série de problemas pessoais. Mais do que um retrato social, o longa se consagrou pela sua delicadeza e a resiliência das personagens femininas.

Onde assistir: Netflix
Concorre a: Melhor filme, atriz (Yalitza Aparicio), atriz coadjuvante (Marina De Tavira), direção (Alfonso Cuarón), roteiro original, filme em língua estrangeira, direção de arte, fotografia, mixagem de som e edição de som
Leia mais: Oscar: campanha milionária de ‘Roma’ dá à Netflix indicação inédita

Continua após a publicidade

Nasce uma Estrela

O quarto remake de Nasce uma Estrela narra a história de Jackson Maine (Bradley Cooper), um músico desiludido com a vida e que vê no álcool sua única fonte de conforto. Na contramão está Ally (Lady Gaga), uma garçonete que esbanja talento, mas sofre com a falta de autoconfiança. Maine acaba conhecendo Ally em um bar e os dois embarcam em uma relação conturbada: enquanto o cantor enfrenta diversos problemas pessoais, a jovem vê sua carreira ascendendo rapidamente.

Onde assistir: NOW e em algumas salas de cinema pelo Brasil
Concorre a: Melhor filme, atriz (Lady Gaga), ator (Bradley Cooper), ator coadjuvante (Sam Elliott), roteiro adaptado, canção original, fotografia e mixagem de som
Leia mais: ‘Nasce uma Estrela’: as diferenças e semelhanças entre os 4 filmes

Continua após a publicidade

Vice

Uma figura pouco popular dá origem à trama do longa: trata-se de Dick Cheney (Christian Bale), o vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de George W. Bush (2001-2009). Apesar de ser tido como um personagem secundário na história americana, o filme mostra que Cheney muitas vezes detinha mais poder do que o próprio Bush – principalmente em relação à Guerra do Iraque, confronto que o vice-presidente articulou enquanto comandava as Forças Armadas.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas a partir de 31 de janeiro
Concorre a: Melhor filme, ator (Christian Bale), atriz coadjuvante (Amy Adams), ator coadjuvante (Sam Rockwell), direção (Adam McKay), roteiro original, edição e maquiagem e cabelo


Pantera Negra

O filme acompanha T’Challa (Chadwick Boseman), o sucessor ao trono de Wakanda, uma civilização isolada no coração da África e altamente tecnológica. O novo rei se depara com o retorno de um velho inimigo, causando um confronto que põe seu povo em risco. Mais que um filme de super-herói, a produção se destacou por seu tom político e pela presença de fortes personagens femininas.

Continua após a publicidade

Onde assistir: YouTube Filmes e NOW
Concorre a: Melhor filme, trilha sonora original, canção original, direção de arte, figurino, mixagem de som, edição de som
Leia mais: ‘Pantera Negra’ faz história com indicação ao Oscar 


Infiltrado na Klan

Adaptação do livro de memórias homônimo, Infiltrado na Klan narra a história do policial Ron Stallworth, um detetive negro que, nos anos 1970, decide se infiltrar na Ku Klux Klan, movimento extremista que defendia a supremacia branca nos Estados Unidos. Enquanto Ron se comunicava com a milícia por telefone e cartas, um policial branco comparecia às reuniões em seu lugar. Atuando em conjunto, a dupla conseguiu impedir ações do grupo.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas
Concorre a: Melhor filme, melhor ator coadjuvante (Adam Driver), direção (Spike Lee), roteiro adaptado, trilha sonora original e edição
Leia mais: ‘Infiltrado na Klan’: a história do policial negro que enganou os racistas

Continua após a publicidade

Bohemian Rhapsody

A cinebiografia mostra a trajetória de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon – quatro jovens que viriam a formar a banda Queen, uma das mais aclamadas de todos os tempos. O filme explora a relação do quarteto, além da vida pessoal do vocalista Freddie Mercury (Rami Malek), com um destaque especial para o Live Aid, show beneficente do qual o grupo participou em 1985 e considerado até hoje um dos melhores da história do rock.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas
Concorre a: Melhor filme, melhor ator (Rami Malek), edição, mixagem de som e edição de som
Leia mais: ‘Bohemian Rhapsody’: sentimental e eletrizante como o próprio Queen


Green Book – O Guia

A turnê de Don Shirley (Mahershala Ali), um pianista negro, pelo sul dos Estados Unidos em 1962, época marcada pela forte segregação racial, é o ponto de partida para a improvável amizade entre o músico e Tony Lip (Viggo Mortensen), um ítalo-americano racista que decide trabalhar como motorista – e segurança – de Don durante sua jornada. O filme retrata com fidelidade o contexto social e político da época, com cenas ensurdecedoras por seu silêncio.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas a partir de 24 de janeiro
Concorre a: Melhor filme, melhor ator (Viggo Mortensen), melhor ator coadjuvante (Mahershala Ali), roteiro original e edição
Leia mais: Conheça ‘Green Book’, o maior ganhador do Globo de Ouro 2019


Poderia Me Perdoar?

Baseado em uma história real, o longa de Marielle Heller conta a história de Lee Israel (Melissa McCarthy), escritora de biografias que esteve em seu auge até os anos 1980. Anos depois, com a crise no campo editorial, Lee se vê rejeitada pelas editoras e decide falsificar cartas, documentos e anotações de celebridades para ganhar dinheiro.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas a partir de 7 de fevereiro
Concorre a: Melhor atriz (Melissa McCarthy), melhor ator coadjuvante (Richard E. Grant) e roteiro adaptado
Leia mais: Oscar 2019: mulheres ficam de fora da disputa por direção e melhor filme


Guerra Fria

Em uma Polônia que tenta se reerguer após a Segunda Guerra, surge um amor nada convencional entre Zula (Joanna Kulig) e Wiktor (Tomasz Kot): duas pessoas com personalidades opostas, cujo relacionamento de quinze anos vive à base de desencontros dolorosos. Os dilemas e controvérsias enfrentados pelo casal protagonista dialogam com as mudanças do país durante a Guerra Fria.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas a partir de 7 de fevereiro
Concorre a: Direção (Pawel Pawlikowski), filme em língua estrangeira e fotografia


A Balada de Buster Scruggs

O longa reúne seis contos ambientados no faroeste americano com todos os clichês possíveis – divertidos caubóis, bandidos rápidos no gatilho, donzelas, garimpeiros e muita música. O diferencial está em como esses clichês são retratados e a facilidade da dupla de diretores Ethan e Joel Coen em transitar entre a comédia ácida e o drama.

Onde assistir: Netflix
Concorre a: Roteiro adaptado e figurino


A Esposa

Joan Castleman (Glenn Close) abandonou todos os seus sonhos de se tornar escritora para apoiar o marido, e também escritor, Joe (Jonathan Pryce) em tempo integral. Durante uma viagem a Estocolmo, onde ele receberá o Prêmio Nobel de Literatura, a mulher revisita fatos que marcaram a relação do casal e decide colocar um ponto final em sua posição de submissão, revelando um grande segredo.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas
Concorre a: Melhor atriz (Glenn Close)
Leia mais: ‘A Esposa’: Glenn Close, feroz, eleva um filme apenas honesto


No Portal da Eternidade

O drama acompanha os últimos anos de vida de um, até então, incompreendido Vincent Van Gogh, quando o artista abandona Paris e finalmente descobre sua conexão com a natureza – algo que o transformaria em um dos maiores nomes das artes plásticas. Enquanto utiliza a pintura como meio de se redescobrir, Van Gogh lida com a frustração de não vender nenhum quadro e se torna cada vez mais recluso.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas a partir de 7 de fevereiro
Concorre a: Melhor ator (William Dafoe)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.