Projeto que prevê uso de Lei Rouanet por igrejas avança na Câmara
Agora, proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, segue para avaliação do Senado

Foi aprovado pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados o projeto que dá a eventos promovidos por igrejas relacionados à música religiosa o direito de utilizar os mecanismos de incentivo da Lei Rouanet. Hoje, a lei de incentivo à cultura reconhece a música gospel como manifestação cultural, assim como os eventos relacionados a ela – exceto aqueles promovidos por igrejas.
O projeto original de 2015, do deputado Jefferson Campos (PSB-SP), foi ampliado pelo relator, o deputado Vavá Martins (Republicanos-PA). O texto substitutivo mudou o termo “música gospel” para “música religiosa” e abrangeu eventos promovidos por igrejas.
“Acreditamos que as igrejas também devem ser beneficiadas pelos mecanismos de fomento previstos na Lei Rouanet, reconhecendo o notável papel evangelizador que essas instituições religiosas cumprem”, declarou Vavá Martins.
A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – ou seja, se aprovada, vai direto ao Senado, sem passar por um plenário na Câmara.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.