Petição sugere à Disney princesa com Síndrome de Down
O abaixo-assinado foi criado por um casal americano e está próximo de atingir a meta de 59 000 assinaturas

Um casal americano abriu uma petição que sugere à Disney a criação de uma personagem, de preferência uma princesa, ou heroína, portadora de Síndrome de Down. O abaixo-assinado foi criado em 1º de outubro, quando se inicia o mês da consciência de Síndrome de Down, e está próximo de atingir a meta de 59 000 assinaturas.
“Que lição maravilhosa sobre diversidade, compaixão e aceitação que a Disney iria dar às nossas crianças se colocassem personagens com deficiências físicas como heróis e heroínas em seus filmes”, diz a descrição da petição criada por Ketson e Andrea, que têm uma filha de 15 meses com Síndrome de Down. O estúdio ainda não se manifestou a respeito do abaixo-assinado.
Leia também:
Mattel perde licença das Princesas Disney e de Frozen para Hasbro
Cientistas ‘desligam’ gene que causa a Síndrome de Down
Ao longo de sua história, a Disney incluiu personagens com deficiências físicas em suas histórias, como o Quasímodo de O Corcunda de Notre-Dame (1996) e Gabriella, da série A Pequena Sereia (1992), que é surda e se comunica através de linguagem de sinais. No início do ano, o artista italiano Alexsandro Palombo publicou uma série de desenhos de personagens como Branca de Neve e Pocahontas em cadeiras de roda e sem alguns membros do corpo.