Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Pabllo, Todynho e protestos: o Carnaval ativista da Beija-Flor

Com enredo sobre "monstruosidades" e estrelas em destaque, a escola de Nilópolis agitou a Sapucaí falando de problemas sociais

Por Maria Clara Vieira Atualizado em 14 fev 2018, 09h11 - Publicado em 13 fev 2018, 08h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Última escola a desfilar pelo Grupo Especial do Rio, a Beija-Flor fechou o “Carnaval dos protestos” com ativismo do começo ao fim. Depois da veterana Estação Primeira de Mangueira e da Paraíso do Tuiuti levantarem a avenida com críticas ao prefeito Marcelo Crivella e à reforma trabalhista governo de Michel Temer, foi a vez da escola de Nilópolis cantar contra a corrupção, a violência, a intolerância religiosa, entre outros problemas sociais. Os destaques foram as cantoras Pabllo Vitar e Jojo Todynho, muito aplaudidas pelo público.

    A expectativa pela chegada das duas estrelas na avenida era grande. Pabllo e Jojo aguardaram a hora de entrar na Sapucaí de dentro do camarim da Liesa. Jojo desfilou como destaque em um carro representando a paz. “Este é o tiro da Beija-Flor”, brincou a artista, em referência ao sucesso “Que tiro foi esse”. Já a drag queen Pabllo entrou vestindo asas prateadas e uma capa com as cores do arco-íris, e desfilou em uma ala dedicada à intolerância no esporte.

    O desfile contou com foliões vestidos de vampiros para representar o governo – ontem, a Paraíso do Tuiuti associou a figura mitológica ao presidente Michel Temer -, além de ratos e “lobos em pele de cordeiro” no papel de políticos. A Beija-Flor também reproduziu cenas de violência nas favelas cariocas e as constantes mortes de moradores e policiais. A escola de Nilópolis foi muito aplaudida durante toda a passagem pela Marques de Sapucaí.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.