O prazo dado pelo SBT, Record e RedeTV! para deixar de exibir sua programação na TV paga acaba nesta quarta-feira (29), mas a briga pelos direitos de transmissão dos canais parece estar longe do fim. Com a campanha #QueremosContinuarComVC, as emissoras se uniram para tentar arrebanhar telespectadores para a sua causa: receber seu quinhão das operadoras pelo conteúdo oferecido por sinal digital. Depois de lançar mão de depoimentos de seus principais apresentadores, sua última arma foi o carismático personagem Chaves.
Em publicação no Facebook do SBT, o rico menino pobre aparece segurando a plaquinha com o apelo “queremos continuar com você”, seguido do texto “Quer continuar assistindo ao SBT? Ligue na sua operadora de TV por assinatura e peça para o canal estar no seu pacote de canais!” (veja abaixo).
O movimento veio após o corte de transmissão dos canais pela Sky, Claro e Net em Brasília, antes do prazo dado pelas emissoras. As operadoras de TV paga seguem irredutíveis, informa o Radar On-line.