Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A guerra ficou feia: Sky desliga sinal de canais antes do prazo

Assinantes da TV paga já não conseguem assistir a Record, SBT e Rede TV! em Brasília

Já era oficial, e agora é realidade – pelo menos, em Brasília. A operadora de TV por assinatura Sky cortou o sinal de Record, SBT e RedeTV! na capital federal nesta segunda-feira. A operadora se antecipou, portanto, ao prazo determinado pelas emissoras para deixar de exibir sua programação na TV paga (NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky), que era de 29 de março.

O dia 29 não havia sido escolhido ao acaso: é quando o sinal analógico será desligado em São Paulo. A Sky, então, em uma contra-ofensiva, retirou os canais antes em Brasília, onde o sinal analógico foi desconectado no dia 17 de março.

Em nota enviada a VEJA, a Sky confirma o desligamento dos sinais e “esclarece que essa foi uma decisão unilateral dos canais, expressa em carta recebida em 24/03/17″. De fato, as emissoras tentaram pressionar a negociação ao veicular anúncio informando sua decisãoA maior reclamação das três emissoras era que as empresas de televisão fechada não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de seus canais, procedimento natural para exibir a programação de TVs nacionais e estrangeiras. 

Veja também

No fim de semana, contudo, Record, SBT e RedeTV! criaram a campanha #QueremosContinuarComVC, com vídeos de seus principais apresentadores, como Luciana Gimenez, Ratinho e Rodrigo Faro, para defender a continuidade da presença dos canais em pacotes pagos. Luciana, por exemplo, diz que não é justo que as operadoras não queiram pagar pelo conteúdo da TV aberta e convida seus fãs a cobrarem uma posição de seu serviço de TV paga.

View this post on Instagram

#querocontinuarcomvocês

A post shared by Luciana Gimenez 🦂🦂 (@lucianagimenez) on

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Claudio Stainer

    Não assisto a nenhum. Podem sumir da TV Paga. Se não avisassem na TV Paga eu nem daria conta do corte. Já a Fox é outra coisa. E a minha região não há a Globo.

    Curtir

  2. José RobertoeLigia Alvarenga

    Caso ocorra algum reajuste no meu pacote na TV paga para acrescentar estes três canais medíocres, cancelo a minha assinatura.

    Curtir

  3. Jarbas N. Cavalcante

    Moro no Sul de Goiás, sou assinante da SKY e, desde o ano de 2013 (quando contratei o serviço) não temos o sinal do SBT e GLOBO. Simplesmente comprei uma antena para UHF e, conectei no aparelho de TV. Hoje em dia quem tem um plano de TV. paga, com certeza, tem um aparelho compatível para tal situação.

    Curtir

  4. Por favor, desliguem o sinal da Globo também! TV fechada não é grande coisa. TV aberta é pior ainda.

    Curtir

  5. Francisco DE ASSIS BATISTA SANTOS

    Já vai tarde!!!

    Curtir

  6. WALTER GOMES

    já pagamos tv a cabo para nos livrarmos deste tipo de lixo……se ficarem fora, será um favor….

    Curtir

  7. Ely Caetano Rezende

    quero ver qual sera a reação dos patrocinadores, sera que eles vão aceitar perder espaço das operadoras, isso ai foi um tiro no pé, que fatalmente colocrão o rabinho entre as pernas e implorarão pra voltar, ai cabe as operadoras aceitarem ou não, é por isso que a globo esta sempre na ponta, pensam muito antes de fazer asneiras.

    Curtir

  8. Tiago de Mattos Queiroz

    Poderíamos lançar a campanha não queremos continuar com vocês e seu lixo de programação…

    Curtir