Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

MP proíbe acampamento dos fãs de Justin Bieber

Condições precárias de permanência no local viola direitos da criança e do adolescente, diz o órgão. Show do cantor está marcado só para 3 de novembro

Por Da Redação 24 set 2013, 20h01

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Vara da Infância e da Juventude da Capital proibiram o acampamento dos fãs de Justin Bieber, que estão com barracas montadas na Apoteose à espera do show do cantor teen – marcado só para o dia 3 de novembro. Os dois órgãos vão oficiar a Secretaria Municipal de Ordem Pública determinando que crianças e adolescentes sejam retirados do local.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Ministério Público afirma que a permanência desses menores no local viola os direitos da criança e do adolescente, “que estão dormindo ao relento em precárias acomodações, faltando a aulas e provas; além da falta de estrutura adequada para alimentação e higiene pessoal”.

A medida foi decidida em reunião realizada na tarde desta terça-feira. O MP-RJ também vai expedir recomendação ao Conselho Tutelar para que sejam identificados os responsáveis pelos menores de idade. Outro ofício ainda deve ser enviado à organização do evento para evitar que adolescentes sejam incentivados a permanecer acampados, uma vez que não há qualquer garantia de acesso preferencial ou local privilegiado para assistir ao show.

Leia também:

Leia também: Fãs de Justin Bieber acampam na Apoteose

Continua após a publicidade
Publicidade