Morreu nesta sexta-feira a atriz Dorothy Malone, às vésperas de completar 93 anos. A americana faleceu de causas causas naturais em Dallas, no Texas, onde viveu boa parte de sua vida. A informação foi dada pelo seu agente de carreira, Burt Shapiro, e confirmada pela filha Mimi Vanderstraaten.
Dorothy Malone foi consagrada como um ícone de Hollywood por sua atuação em Palavras ao Vento (1956), clássico do gênero melodrama, que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante.
Em uma cena clássica do filme, Dorothy, que interpretava uma ninfomaníaca, alcoólatra e herdeira de uma família milionária, aparece feliz, fumando, bebendo whisky e dançando euforicamente um mambo, enquanto seu pai morre paralelamente de forma trágica.
A atriz estrelou outras produções, como Humphrey Bogart À Beira do Abismo (1946), O Homem das Mil Caras (1957), O Gosto Amargo da Glória (1958) e A Praia dos Amores (1963). Na televisão, Dorothy fez carreira como Constance Mackenzie, na série Peyton Place (1964-1968).
Seu último trabalho foi uma tímida participação em Instinto Selvagem, filme de 1992 como Sharon Stone. Ela deixa duas filhas, Mimi e Diane, fruto de seu casamento com o ator francês Jacques Bergerac.