Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Mad Max’ é eleito o melhor filme do ano por organização americana

National Board of Review também listou o brasileiro 'Que Horas Ela Volta?’ entre as cinco melhores produções estrangeiras de 2015

Por Da Redação - 2 dez 2015, 08h27

Mad Max: Estrada da Fúria, quarto longa da franquia que fez sucesso nos anos 1970 e 1980, conquistou o título de melhor filme de 2015 pela tradicional organização americana National Board of Review. Os vencedores da votação, que também serve como termômetro para o Oscar, receberão seus prêmios em uma cerimônia de gala no dia 5 de janeiro.

Além da produção dirigida por George Miller, quem se destacou foi Perdido em Marte. O filme estrelado por Matt Damon conquistou o prêmio de diretor para Ridley Scott, melhor ator e roteiro adaptado, para Drew Goddard. Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino, levou duas categorias: melhor roteiro original e atriz coadjuvante para Jennifer Jason Leigh. Brie Larson, de O Quarto de Jack, conquistou o título de melhor atriz, enquanto Sylvester Stallone foi eleito melhor ator coadjuvante por sua participação em Creed: Nascido para Lutar.

Leia também:

‘Mad Max’ retorna mais veloz, furioso e imperdível

‘Que Horas Ela Volta?’ e a delicada força de Anna Muylaert

Comediante Chris Rock confirmado à frente do Oscar 2016

‘Eu não duraria 20 minutos em Marte’, diz Matt Damon

Entre as produções de língua não inglesa, uma boa e uma má notícia para os brasileiros. Que Horas Ela Volta? ficou entre os cinco melhores filmes estrangeiros na lista da organização, o que dá à produção de Anna Muylaert uma forcinha para conquistar uma vaga entre os concorrentes da categoria no Oscar. Porém, o drama de guerra húngaro O Filho de Saul, de László Nemes, levou a melhor na eleição da organização.

Continua após a publicidade
Publicidade