Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Lady Gaga é chamada de ‘carismática’ e ‘mesmerizante’ em estreia no cinema

Atriz protagoniza o remake de 'Nasce Uma Estrela', ao lado de Bradley Cooper

Por Redação
31 ago 2018, 19h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lady Gaga conquistou os críticos de cinema presentes no Festival de Veneza nesta sexta-feira. A cantora, que ficou conhecida por sua extravagância em clipes, apresentações e tapetes vermelhos – seu vestido de carne crua do VMA de 2010 é lembrado até hoje – foi elogiadíssima por sua performance “contida e humana”, como classificou a revista Entertainment Weekly, em Nasce Uma Estrela, filme que ela protagoniza ao lado de Bradley Cooper, também diretor do longa.

    A produção é o terceiro remake do filme de 1937 que conta a história de um músico famoso que, cansado do sucesso, se afunda no álcool. Isso até ele conhecer uma jovem e reconhecer nela um inquestionável talento para a música. No remake, Lady Gaga assume o papel que já foi de Judy Garland e Barbra Streisand em versões anteriores.

    A revista Time explica por que o filme dá certo – “Você sai da sessão sentindo algo por essas pessoas, indivíduos com falhas que estão tentando manter seus cacos coesos – ou remendar os cacos daqueles que eles amam” – e se derrete por Gaga – “O que é surpreendente na cantora é quão carismática ela é sem a maquiagem forte que ela usa nos shows, perucas estranhas e fantasias criativas. É um prazer tão grande olhar para o rosto dela, sem adornos, com aquele extraordinário nariz, que define o rosto – é como descobrir um novo país”.

    Até o mal-humorado jornal britânico The Guardian, que não poupa ninguém, deu cinco estrelas para a produção, chamando Gaga de “mesmerizante”. Para a publicação, o parceiro de cena de Gaga até pode ser mais bonito do que ela, mas é a atriz/cantora que “prende a sua atenção: com aquele rosto forte, excêntrico, indomável, mesmérico”. “Suas músicas são maravilhosas e a ingênua abertura de suas cenas com Jackson (Cooper) são incrivelmente simpáticas”, diz o jornal.

    A revista The Hollywood Reporter afirma que Cooper, em sua estreia como diretor, mostra que precisa melhorar em questão de ritmo e que o filme, longo demais, começa bem, com energia e charme, mas não consegue se manter assim até o final. “Mas é um conto duradouro sobre romance, fama e tragédia, recontado para uma nova geração com coração e força.”

    Continua após a publicidade

    Em coletiva de imprensa no festival, Gaga falou sobre seu início no mundo da música. “No início da minha carreira, em muitas ocasiões, eu não era a mulher mais bonita da sala, mas sabia que escrevia minhas próprias canções”, disse. “Eu nunca quis ser sexy ou como outras mulheres. Queria ser como sou como artista e como mulher.”

    (Com AFP)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.