Instituto Inhotim define data de reabertura
Museu a céu aberto em Brumadinho retomara as atividades em novembro
O Instituto Inhotim definiu sua data de reabertura para o dia 7 de novembro. O museu a céu aberto, em Brumadinho, Minas Gerais, fechou as portas em 18 de março, em razão da pandemia da Covid-19.
Em agosto, Inhotim já havia divulgado seu novo protocolo de funcionamento, e aguardava uma definição para voltar a funcionar. A direção do museu, porém, alerta que a data de reabertura pode ser revista, caso um novo surto da doença surja na região.
ASSINE VEJA
Clique e AssineA visitação, antes aberta entre terça e domingo, agora funcionará aos feriados e entre sexta e domingo, nos mesmos horários: sexta, das 9h30 às 16h30, e até às 17h30 nos demais dias. O número limite de visitantes será reduzido para 10% da capacidade habitual: de 5.000 pessoas para 500. Os ingressos deverão ser adquiridos on-line, custando 44 reais a inteira e 22 a meia-entrada. A última sexta-feira do mês terá entrada gratuita.
Outras medidas de segurança são a obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição de temperatura na entrada, maior frequência na higienização do espaço, bebedouros interditados e atendimento individualizado no restaurante, em detrimento do antigo self-service.
O Instituto também tem apostado em exposições virtuais. Esta semana, divulgou a mostra Entre Folhas e Formas, em parceria com o Google Arts and Culture.