Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Rio de Janeiro vai reabrir os cinemas em outubro; veja protocolos

Salas voltam a funcionar a partir do dia 1º de outubro com 50% de sua capacidade

Por Raquel Carneiro Atualizado em 22 set 2020, 14h42 - Publicado em 22 set 2020, 12h13

Foi confirmada nesta terça-feira, 22, a reabertura dos cinemas do Rio de Janeiro no dia 1º de outubro. Segundo comunicado, os exibidores de cinema foram informados hoje por representantes da Prefeitura e da vigilância sanitária sobre a liberação do consumo de alimentos e bebidas dentro das salas, detalhe que completa os protocolos de segurança.

Os cinemas voltarão a funcionar com 50% de sua capacidade e distanciamento social, com poltronas marcadas, intercalando espectadores. Serão disponibilizados álcool em gel, a temperatura de funcionários e do público será aferida na entrada e as sessões terão um maior intervalo entre uma e outra, para garantir a devida higienização do local. O uso de máscaras é obrigatório, sendo liberado apenas na hora do consumo de alimentos — que poderá acontecer apenas dentro da sala.

  • Os bebedouros públicos permanecerão fechados. Haverá ainda orientações específicas sobre o fluxo de entrada e saída, alternância de uso de pias em banheiros e marcações no chão da fila.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade