Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Império’: Enrico abandona Maria Clara no altar

O rapaz desiste do casamento ao ser ridicularizado em sua despedida de solteiro, em uma armação de Téo Pereira para zombar da família de Cláudio

Por Da Redação 29 set 2014, 19h08

Maria Clara (Andreia Horta) vai passar por um papelão durante seu próprio casamento ao ser abandonada no altar pelo noivo, Enrico (Joaquim Lopes), em Império. O chefe de cozinha vai ficar com vergonha de aparecer na própria festa ao ser ridicularizado em sua despedida de solteiro, em mais uma armação do blogueiro Téo Pereira (Paulo Betti) para zombar de Cláudio (José Mayer), que o jornalista revelou ser gay em seu site.

Leia também:

‘Império’: Maria Marta inicia vingança contra José Alfredo

Disputa de Vicente por Maria Clara e Cristina reforça aposta de ‘Império’ em triângulos

‘Império’: Cristina é assumida por Zé Alfredo e passa a controlar a empresa

O autor da trama, Aguinaldo Silva, divulgou nesta segunda-feira em seu blog o roteiro das cenas. Na despedida de solteiro, um bolo gigante é levado para a festa, mas, no lugar de uma mulher, sai um travesti da iguaria, ostentando uma faixa com a frase “Claudete Hétera”, apelido que Téo deu a Cláudio. Enrico surta e agride o travesti enquanto é fotografado por um amigo que está na festa. Logo depois, o rapaz sai desnorteado pelas ruas do Rio de Janeiro e passa a noite na praia.

No dia seguinte, Téo publica as fotos da agressão em seu blog e provoca um rebu na sociedade carioca. Maria Clara é avisada pelo pai, José Alfredo (Alexandre Nero), que Enrico desistiu de aparecer e a moça decide ir atrás do noivo, vestida de noiva. Maria Marta (Lilia Cabral) tenta salvar a cerimônia e diz aos convidados que a filha “esqueceu uma coisinha em casa” e foi buscar, mas já volta.

Ao chegar ao hotel onde Enrico está hospedado, Maria Clara exige que ele abra a porta e pergunta a ele se o casamento ainda vai acontecer. Ele desconversa e diz que só se casa se a cerimônia for feita de forma privada, contando apenas com um padre e a família de Clara. A moça reage e finalmente percebe o egoísmo de Enrico. Confira um trecho da cena:

– O amor que você dizia sentir por mim, então, passa primeiro pelo seu amor próprio, seu orgulho, sua vaidade, seus conceitos e preconceitos…

Continua após a publicidade

– Não é isso…

– É isso, sim! Sabe o que você é, Enrico? Você é o cara mais covarde, mais fraco de caráter, que já conheci em toda a minha vida! E eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes, porque eu nunca nem olharia para um homem tão frouxo e doente quanto você, muito menos ficaria noiva! Sabe do que mais? Você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho do que você, Enrico… tá para nascer!

Enrico adotará um tom agressivo:

– Não fala assim comigo!

– Vai crescer? Vai me bater? Ser homem para você é isso, é usar a força, a agressividade, a ignorância? Como é que você diz que gosta de mulher se está me deixando plantada no altar?! É isso que é gostar de mulher para você?

Enrico perguntará se ela está insinuando alguma coisa. Maria Clara o mandará calar a boca e, cada vez mais nervosa, dirá que agradece a ele por não se casar com ela, porque certamente seria infeliz ao lado dele. Enrico tentará acalmar a noiva, mas será tarde demais:

– Clara, você tá nervosa, pensa nos momentos legais que a gente viveu, não joga isso tudo fora…

– Já joguei, Enrico! Ou melhor, você jogou pra mim! E agora sou eu que te digo: quem não quer mais casar, não quer mais nada contigo… sou eu! Nem hoje nem nunca mais!

Ela terminará o noivado e sairá correndo com Enrico atrás dela.

O fim do noivado de Maria Clara e Enrico pode marcar o começo de um triângulo amoroso entre a filha de Zé Alfredo, o cozinheiro Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal). Aguinaldo Silva já havia mencionado a possibilidade da disputa amorosa em uma conversa com internautas no site Império no ar, da Globo. “Será que as duas vão se apaixonar pelo mesmo homem? Está na cara, é ou não é?”, insinuou o autor.

Continua após a publicidade
Publicidade