Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Hollywood organiza ações para convencer o público a voltar para os cinemas

Com a vacinação avançada nos EUA, os grandes estúdios e os exibidores se uniram em uma campanha publicitária para atrair espectadores

Por Felipe Branco Cruz 14 Maio 2021, 15h15

Após uma avançada campanha de vacinação nos Estados Unidos, nos primeiros meses de 2021, Hollywood se prepara para o retorno do público às salas de cinema. Mais do que bons lançamentos, a indústria notou que precisa também convencer o público de que o retorno é seguro aos imunizados.

Para isso, tanto os estúdios quanto os exibidores se uniram para financiar uma campanha publicitária com a participação de astros do cinema. Os esforços fazem parte da iniciativa Big Screen Is Back, criada por uma coalização de executivos de Hollywood, pela National Association of Theatre Owners e pela Motion Picture of Association.

Diretores e atores são esperados de surpresa em algumas exibições. Entre eles o ator Vin Diesel, que, por exemplo, será a estrela de uma campanha promovida pela Universal e a AMC Theatres (dona da maior rede de cinemas dos Estados Unidos). A Disney, por sua vez, com a Marvel Studios, está pedindo aos fãs que optem pelo cinema para assistir à estreia de Viúva Negra, em 9 de julho – o filme também irá para o streaming. “Tivemos uma longa pausa, então, estamos tentando lembrar às pessoas a experiência especial da tela grande e que ela está voltando”, disse em entrevista para o site The Hollywood Reporter o diretor de marketing da Universal, Michael Moses.

Hollywood espera que a data de 31 de maio, feriado do Memorial Day nos Estados Unidos, seja o ponto de virada no cinema, com a estreia de Cruella, da Disney, e Um Lugar Silencioso 2, da Paramount. Enquanto isso, no Brasil, os números continuam tímidos, segundo dados divulgados pela Comscore. No último final de semana, o filme Godzilla Vs. Kong, arrecadou 1,9 milhão de reais assumindo a liderança dos títulos mais assistidos da semana. Rogai Por Nós ficou em segundo, com 760.000 reaus. Os dez filmes mais lucrativos exibidos entre 6 e 9 de maio foi visto por 176.000 espectadores, um número baixo, porém maior do que na semana anterior que teve 143.000 e mais ainda que na anterior, quando apenas 32.000 pessoas foram aos cinemas.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.

Impressa + Digital

Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.

a partir de R$ 39,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.

a partir de R$ 19,90/mês