Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Harvey Weinstein pede arquivamento de caso de estupro

Defesa do produtor entregou à Justiça e-mails enviados a ele por uma das mulheres que o acusam e que revelariam 'relação íntima e consensual'

Por AFP Atualizado em 3 ago 2018, 23h14 - Publicado em 3 ago 2018, 21h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Harvey Weinstein pediu nesta sexta-feira a uma corte de Nova York que desconsidere todas as acusações de agressão sexual e estupro contra ele. Seu advogado, Ben Brafman, apresentou à Justiça dezenas de e-mails enviados a Weinstein por uma mulher que o acusa de estuprá-la em 2013, escritos pouco depois da data em que teria acontecido a agressão. A defesa afirma que as mensagens evidenciam “uma relação íntima, consensual, de longa data” entre os dois.

    O magnata de 66 anos garante ser inocente das seis acusações por suposto estupro desta mulher, e por obrigar outras duas mulheres a praticar sexo oral em 2004 e 2006. “Weinstein nega categoricamente ter tido relações sexuais não consensuais com qualquer pessoa, e especificamente com as três acusadoras na acusação pendente”, assegura seu advogado.

    Se o estupro for descartado, o caso perde força. As acusações de sexo oral forçado datam de há 12 e 14 anos, e uma das acusadoras não lembra a data exata, somente que ocorreu entre junho e setembro de 2004.

    Mensagens

    “Te amo, sempre amei. Mas odeio me sentir como um flerte”, escreveu a acusadora ao produtor de cinema em fevereiro de 2017, quase quatro anos depois da data em que teria acontecido o estupro.

    As mensagens parecem coordenar encontros entre a acusadora e Weinstein, detalham planos de apresentar o produtor à sua mãe, descrevem a doença de seu pai e apelam ao produtor quando a acusadora precisa de ajuda para conseguir emprego, segundo Brafman.

    O advogado acusa o procurador de Manhattan Cyrus Vance de ceder a fortes pressões e de se apressar em acusar Weinstein, depois de ser duramente criticado porque não processou quando uma atriz denunciou seus assédios em 2015.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.