Clique e assine a partir de 8,90/mês

Grupo Monty Python anuncia reunião após 30 anos

Trupe de humoristas britânicos vai anunciar detalhes do reencontro em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira

Por Da Redação - 19 nov 2013, 15h52

O lendário grupo de humor britânico Monty Python vai se reunir 30 anos após o fim da trupe, que marcou época na televisão, inspirando produções mundo afora — TV Pirata, no Brasil, teve o seu quinhão no legado. O reencontro foi confirmado à BBC por Terry Jones, um dos integrantes do grupo.

Os detalhes da reunião serão anunciados na próxima quinta-feira, em uma entrevista coletiva em Londres. O evento terá a presença dos cinco membros remanescentes do grupo: John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones. Graham Chapman, sexto integrante original, morreu em decorrência de um câncer, em 1989.

Leia também:

Juíza manda Band tirar vídeo de Danilo Gentili do ar

Porta dos Fundos resgata o músico Vinny em novo esquete

Fábio Porchat e a superexposição em comerciais de TV

“Estou muito empolgado. Espero que renda muito dinheiro e que eu possa pagar minha hipoteca”, disse Jones, com bom humor, é óbvio, à BBC.

O Monty Python foi formado nos anos 1960 e se tornou conhecido a partir da exibição do programa de TV Monty Python’s Flying Circus, na BBC, em 1969. O show durou cinco anos e influenciou gerações de comediantes com seu humor inteligente com pitadas surreais.

Na década seguinte, o grupo fez sucesso no cinema com os filmes Monty Python e o Cálice Sagrado (1974) e A Vida de Brian (1979). Seu último trabalho oficial foi o filme O Sentido da Vida, lançado em 1983.

Continua após a publicidade
Publicidade