Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Filme de Spielberg é melhor do ano pela National Board of Review

'The Post - A Guerra Secreta' conta com Meryl Streep e Tom Hanks no elenco

Por Da redação Atualizado em 29 nov 2017, 13h32 - Publicado em 29 nov 2017, 12h56

O novo filme do diretor Steven Spielberg, The Post – A Guerra Secreta, foi eleito o melhor de 2017 pela National Board of Review, associação fundada em 1909 como uma agência reguladora e censora, que reúne profissionais, entusiastas e acadêmicos de cinema.

A organização de 108 anos é conhecida por prever nomes que devem aparecer entre os indicados para as maiores premiações do cinema. O novo longa de Spielberg traz Meryl Streep Tom Hanks  no elenco e conta a história baseada em fatos reais que ficou conhecida como Pentagon Papers. Na trama, editores do jornal The Washington Post recebem documentos detalhados sobre a atuação controversa dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.

  • “Não estamos nem perto”

    O filme, que tem previsão de estreia para o dia 25 de janeiro do próximo ano no Brasil, aborda também a situação da mulher dentro da empresa. Meryl Streep representa Katherine Graham, a primeira CEO de uma das maiores companhias dos Estados Unidos. 

    “Tento dizer às jovens mulheres como era diferente até recentemente e ainda é hoje nos círculos de liderança. Enchemos a parte de baixo da pirâmide, mas, onde tudo é decidido, não temos paridade. Não estamos nem perto”, afirmou a atriz para a revista americana Variety durante a première do longa.

    Continua após a publicidade
    Publicidade