Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Filme com Kevin Spacey é retirado de festival depois de denúncias

Equipe do filme quer evitar confusão. Já a estreia nos cinemas está mantida para a data prevista, dia 22 de dezembro

Por agência EFE
Atualizado em 7 nov 2017, 09h45 - Publicado em 7 nov 2017, 09h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O filme Todo o Dinheiro do Mundo, que é dirigido por Ridley Scott e que conta com Kevin Spacey no elenco, como o empresário americano Jean Paul Getty, teve sua estreia, antes prevista para o festival AFI Fest de Los Angeles (Estados Unidos), cancelada depois das várias acusações de abuso e assédio sexual contra o ator. O longa-metragem, baseado em fatos reais, narra o sequestro do neto do magnata interpretado por Spacey. Também participam do filme Michelle Williams e Mark Wahlberg.

    De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelo site especializado Deadline, os responsáveis pelo longa-metragem, que encerraria o festival AFI Fest, não queriam que a polêmica em torno de Spacey atrapalhasse o lançamento do filme e o trabalho do restante da equipe.

    Todo o Dinheiro do Mundo é um filme excelente e mais que merecedor do seu lugar de honra no AFI Fest”, disse o estúdio TriStar Pictures, através de um comunicado. “No entanto, por conta das acusações sobre um de seus atores, e por respeito aos afetados, seria inadequado realizar uma festa de gala neste difícil momento. Por consequência disso, o filme será retirado”, acrescentou a nota.

    Porém, a TriStar Pictures lembrou que neste projeto trabalharam mais de 800 pessoas e afirmou que seria uma injustiça culpar o resto dos profissionais pelos atos de “um ator coadjuvante no filme”, por isso, a estreia comercial de Todo o Dinheiro do Mundo está mantida para a data prevista, dia 22 de dezembro.

    A saída do longa do AFI Fest, que será realizado em Los Angeles entre os dias 9 e 16 deste mês, prolonga o grande escândalo em torno do vencedor de dois Oscars, cuja carreira e reputação estão na berlinda após as graves revelações de agressão sexual conhecida contra ele.

    Continua após a publicidade

    Depois que o ator Anthony Rapp denunciou Spacey por uma investida agressiva ocorrida em 1986, quando a vítima tinha 14 anos, oito membros atuais e antigos da equipe de House of Cards, além do ator mexicano Roberto Cavazos e o diretor Tony Montana, se juntaram para aumentar o histórico de episódios de abuso ou assédio sexual do protagonista de Os Suspeitos (1995).

    Spacey pediu perdão a Rapp e depois garantiu que buscará um “tratamento”.

    No entanto, a Netflix rompeu laços com o ator, o projeto de um filme sobre o escritor Gore Vidal caiu no esquecimento, e House of Cards, depois de suspender temporariamente as filmagens da sua sexta temporada, pode retornar com a série depois de matar o o personagem de Spacey.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.